Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Câmara da Lousã reforça combate ao COVID-19 nas IPSS's

Câmara da Lousã reforça combate ao COVID-19 nas IPSS’s

Date:

A Câmara Municipal da Lousã continua a implementar diversas medidas de combate à pandemia originada pelo Covid-19, nomeadamente apoiando as IPSS do Concelho, parceiras importantes no suporte social a famílias e grupos de risco.

Assim, foram entregues novos Kits reforçados em quantidade de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) compostos por máscaras, produtos de higiene e luvas a diversas instituições, nomeadamente ARCIL, Santa Casa da Misericórdia da Lousã, ADIC Vilarinho, Centro Social do Pinhal, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Serpins, Centro Social de Casal de Ermio e Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras.

De referir que incorporaram este kit as primeiras 2 000 máscaras produzidas – de forma voluntária – por costureiras do Concelho, no âmbito do projeto “WeSew – Costuramos para Proteger”, projeto de solidariedade WeSew – desenvolvido em parceria com a ihCare – Innovation Hospital Care e a Penelarte.

Este projeto reuniu cerca de 55 voluntárias, residentes no concelho da Lousã, que de forma solidária e gratuita, estão a produzir máscaras e cogulas – com material adquirido pela Autarquia – que se destinam a colmatar as necessidades das entidades e instituições do concelho que, pela natureza das funções desempenhadas pelos seus profissionais, estão mais expostos aos riscos de propagação do novo coronavírus.

Esta entrega de material – a segunda que ocorre desde do início da pandemia – teve como objetivo auxiliar estas instituições a proporcionar aos seus profissionais um nível de proteção mais adequado possível.

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, destacou “a importância do trabalho desenvolvido pelas IPSS e pelos seus profissionais que prestam um contributo muito importante para a qualidade de vida dos cidadãos, em especial dos seniores.”

Luís Antunes agradeceu ainda “às 55 costureiras que estão a produzir as máscaras e cogulas que, de forma desinteressada, estão a desenvolver um trabalho muito relevante, para continuarmos a dar aos profissionais as melhores condições de proteção.”

De referir que, na semana passada, foi também entregue diverso material de proteção às Juntas de Freguesia para que estas continuem o importante trabalho de proximidade que desenvolvem.

A Autarquia continuará a trabalhar em parceria com as diversas Entidades do Concelho, procurando suprir – dentro das suas possibilidades – as necessidades que vão surgindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...