O Município da Póvoa de Varzim, através do Pelouro da Coesão Social, associa-se à Associação Salvador na promoção do manual direcionado para pessoas com deficiência motora, criado pela associação no passado mês de setembro.
|
Neste momento tão importante de combate à pandemia de Covid-19, a Associação Salvador e a Câmara Municipal mantêm o foco centrado nas pessoas com deficiência, grupo que, por constituir população de risco, está em situação de maior vulnerabilidade, não conseguindo sair de casa (em muitas situações) e que apresenta extrema dificuldade na satisfação das necessidades mais básicas.
Deste modo, o Município providencia medidas de apoio domiciliário, entrega de compras alimentares, farmácia, distribuição de máscaras e equipamentos de proteção individual, linha de apoio psicológico, criação de grupos de voluntariado, entre outras medidas especiais de apoio e coesão social, entretanto adotadas. O Gabinete de Coesão Social está sempre pronto e disponível para todos os que provarem necessidades extremas, carências, apoio a idosos, prestando informação ou acompanhando o seu isolamento, bastando contactar através dos seguintes meios:
Importa ainda referir que a Associação Salvador está a disponibilizar um formulário para que pessoas com deficiência motora possam registar-se e, assim, receber informação sobre as atividades da associação. Com a missão de promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida, potenciando os seus talentos e sensibilizando para a igualdade de oportunidades, a Associação Salvador tem desenvolvido projetos diferentes e ambiciosos, com resultados de excelência e de impacto comprovado na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas. |
Póvoa de Varzim, Sociedade
Associação Salvador apresenta manual para pessoas com deficiência motora
Artigo AnteriorGrândola celebra o 25 de Abril digitalmente