Lousã, Sociedade

Movimento WeSew também em Lousã procura costureiras para produzir equipamentos de proteção individual

A Câmara Municipal da Lousã aderiu ao Movimento WeSew – Costuramos para Proteger que tem por objetivo a produção de equipamentos de proteção individual (máscaras cirúrgicas FFP1, cogulas e cobre botas descartáveis).

Esta iniciativa – que nasce de uma parceria entre a ihcare, a Câmara Municipal de Penela e a Penelarte – funciona com apoio voluntário e de forma totalmente gratuita, e pretende disponibilizar às instituições de saúde e prestadores de cuidados locais um equipamento de proteção individual que escasseia constantemente.

A Autarquia adquiriu o material necessário à produção destas importantes ferramentas, procurando agora voluntárias/os para a produção das mesmas. De referir que as costureiras que se inscreverem ficam na base de dados do Movimento e podem produzir máscaras para qualquer parte do País. No caso do Concelho, as inscrições são limitadas ao número de kits disponíveis.

De destacar que o projeto já conta com cerca de 20 costureiras e estabeleceu parcerias com a Maria Modista e Marco Moreira (moldes), a MM Comunicação (kits a distribuir) e HIESE Smart Rural (esterilização do material).

Pode fazer a sua inscrição para este projeto através de zelia.duarte@cm-lousa.pt ou https://forms.gle/yBWYvAohMAQQm9Ht9 e consultar mais informação sobre o Movimento WeSew em https://www.facebook.com/wesewportugal/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *