A luta pelos direitos das mulheres é o mote que leva Felgueiras a refletir sobre a desigualdade de género neste próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
“As Sufragistas” é o nome da longa metragem que assinala em Felgueiras o Dia Internacional da Mulher. O Município, em parceria com a ACLEM, pretende que o território analise a questão da igualdade tendo por base factos reais. “A Igualdade de Género não é algo de abstrato; é uma realidade, é concreta e as pessoas têm que perceber a luta que foi travada para chegarmos onde estamos”, referiu Nuno Fonseca, Presidente da autarquia. “Há muitos direitos que continuam conquistados apenas no papel, mas cabe a cada um/a de nós fazermos a diferença e travarmos essa luta diariamente”, acrescentou.
Rosa Maria Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social , salienta o trabalho da Autarquia neste domínio: “Temos em vigor, desde 2019, o Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação que foca diversas áreas de intervenção e que nos mostra de forma inequívoca que a Igualdade de Género não se trata de uma guerra de sexos, mas sim de garantir melhores condições a todos/as para o exercício dos seus direitos”.
A iniciativa que se encontra inserida no Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação do Município de Felgueiras decorre no dia 8 de Março, na Casa das Artes de Felgueiras, pelas 21h00, e tem entrada gratuita.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech