Dois espetáculos de dois dos nomes maiores da literatura e da dramaturgia – William Shakespeare e Oscar Wilde – sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, para o segundo fim-de-semana de Concurso Nacional de Teatro (CONTE).
Assim, amanhã, sexta-feira, 7 de fevereiro, sobe a palco a peça “Romeu e Julieta” de William Shakespeare, pela ACAL – Associação Cultural e Artística de Lourosa. Esta produção, um drama, tem adaptação e encenação de Mónica Gomes. Destina-se a maiores de 12 anos.
No sábado, 8 de fevereiro, é a vez de o Grupo Dramático e Recreativo da Retorta apresentar a comédia “A importância de ser Ernesto”, de Oscar Wilde, com adaptação, dramaturgia e encenação de Laura Avelar Ferreira. Destina-se a maiores de 12 anos.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).
Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção.
Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 7 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech