Cultura, S. João da Madeira

Coro do Teatro Nacional de São Carlos dá concerto de Ano Novo em S. João da Madeira

Casa da Criatividade dá as boas-vindas a 2020 com um grande espetáculo, sob a direção musical de Giovanni Andreoli e com a soprano Alexandra Bernardo e o pianista japonês Kodo Yamagishi

O Coro do Teatro Nacional de São Carlos sobe ao palco da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 22h00, para um espetáculo marcado por grandes temas associados ao Natal e ao Ano Novo, muitos deles clássicos, com a assinatura de nomes como Mozart e Johann Strauss, mas não só.

Sob a direção musical do maestro italiano Giovanni Andreoli, tendo como soprano Alexandra Bernardo e, no piano, o músico japonês Kodo Yamagishi, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos irá levar ao público a “imensa alegria que marca as duas mais importantes noites da época das Festas através do seu canto”, como informa a Casa da Criatividade.

O Coro do Teatro Nacional de São Carlos, criado em 1943 sob a titularidade de Mario Pellegrini, tem atuado sob a direção de importantes maestros (Pedro de Freitas Branco, Votto, Serafin, Gui, Giulini, Klemperer, Zedda, Solti, Santi, Rescigno, Navarro, Rennert, Burgos, Conlon, Christophers, Plasson, Minkowski, entre outros) e colaborado com marcantes encenadores (Pountney, Carsen, Vick).

Giovanni Andreoli, atual maestro titular, assumiu o cargo em 2004. Sob a sua direção, o Coro tem continuado a averbar êxitos num vasto e variado repertório: Iphigénie en Tauride, Alceste, Trilogia Popular verdiana, Don Carlo, Macbeth, La forza del destino, Turandot, The Rake’s Progress, Dialogues des Carmélites. Sucessos foram ainda as incursões no repertório lírico espanhol: El gato montés; Los diamantes de la corona.

Em 2005, o coro foi convidado pela Ópera de Génova para participar em récitas da ópera Billy Budd de Britten, convite que se repetiu em 2015.

Bilhetes disponíveis na BOL – BilheteiraOnline (https://casadacriatividade.bol.pt/) e locais habituais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *