Sociedade

Simoldes é investidor do ano em Marrocos

O presidente do Grupo Simoldes, António Rodrigues, recebeu da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM) o prémio de investidor do ano de 2019. O prémio foi entregue por Rita Ferro, embaixadora portuguesa em Marrocos, e pelo representante da CCISPM  na gala anual daquela entidade em Casablanca, Marrocos.

O presidente do Grupo Simoldes, António Rodrigues, recebeu o prémio de investidor do ano de 2019. O prémio foi entregue por Rita Ferro, embaixadora portuguesa em Marrocos, e pelo representante da CCISPM na gala anual daquela entidade em Casablanca, Marrocos.

O prémio conquistado diz respeito ao investimento feito pelo Grupo Simoldes com a criação da Simoldes Plásticos Marrocos na região de Kenitra. A fábrica da Simoldes em Marrocos é o último grande investimento do Grupo fora de Portugal e o primeiro no continente africano.

Esta unidade é destinada à produção de componentes para o setor automóvel mas o Grupo Simoldes tem ainda prevista a criação de uma unidade de fabrico de moldes.

O setor automóvel tem tido nos últimos anos um crescimento muito elevado em Marrocos sendo neste momento o primeiro setor exportador do país. Marrocos é ainda o primeiro construtor automóvel no norte de África, onde se têm instalado muitas empresas internacionais.

Este  crescimento resulta muito da aposta do governo marroquino que tem um plano (Plan d’Accélération Industriel – Horizon 2030) para em 2030 estar a produzir 800 mil viaturas, atingir um volume de negócios de exportação de 9 mil milhões de euros e fazer parte do top 10 das plataformas automobilísticas a nível mundial.

O referido plano, prevê igualmente o desenvolvimento de 5 fileiras industriais: agrupamento de líderes industriais para o desenvolvimento de verdadeiras fileiras industriais ou tecnológicos, melhorando a estrutura local de fornecedores e da subcontratação, cablagem, estampagens de metal, baterias, interiores dos veículos, assim como assentos e powertrains; e o desenvolvimento de ecossistemas em torno dos construtores Renault e PSA.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *