Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo compra antiga fábrica do Izidoro

A Câmara Municipal do Montijo exerceu o direito de preferência na compra da antiga fábrica do Izidoro, adquirindo o edifício pelo valor de 297 mil e 887 euros, livre de ónus e encargos. A proposta de aquisição foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara de 16 de outubro.

A antiga fábrica do Izidoro, localizada no Bairro da Calçada, junto ao centro do Montijo, foi avaliada por uma auditoria independente em 1 milhão, 206 mil e 700 euros.

A intenção da compra realizada pela câmara é a concretização do compromisso político com a construção de habitação a custos controlados ou rendas acessíveis, dirigida às classes média e média/baixa, indo assim ao encontro da Nova Geração de Políticas de Habitação.

A partir desta aquisição, os edifícios passam para a propriedade municipal e a câmara irá desenvolver esforços junto das entidades nacionais para a construção dos referidos fogos.

A cidade do Montijo, tal como a região de Lisboa, está hoje confrontada com a falta de habitação para as classes média/baixa, para os casais jovens e pessoas com rendimentos inferiores, que não têm acesso à habitação por via dos preços praticados no mercado.

Neste sentido, este é um contributo do município para concretização do direito à habitação consagrado na Constituição da República Portuguesa.

Esta intervenção, em edifício situado no Bairro da Calçada, insere-se dentro do processo de reconversão do tecido urbano, de reabilitação do centro da cidade e é o início da requalificação de toda uma Frente Ribeirinha da cidade, outrora espaço industrial e operário.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *