A iniciativa celebra agora um ciclo de 20 anos e a entrega dos diplomas desta edição foi realizada ontem, no final da tarde, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, onde estiveram os 17 melhores alunos do ano letivo 2018/19, mas também alguns dos primeiros melhores alunos que puderam desfrutar desta experiencia.
Desde 1998 que a Câmara Municipal de Castro Marim distingue os melhores alunos da Escola EB/2,3 de Castro Marim com uma viagem, com o intuito de premiar o mérito e reconhecer a excelência dos alunos do concelho, resultado de muitas horas de trabalho e de dedicação ao estudo. É uma iniciativa que tem contribuído para a aquisição de mais conhecimento e de crescimento pessoal, como foi testemunhado por aqueles primeiros melhores alunos premiados e que hoje já são pais também.
Este é também um momento em que a Escola EB 2,3 de Castro Marim se congratula por se posicionar como uma das melhores escolas regionais e por ser uma escola aberta, com uma excelente relação com a comunidade.
Os melhores alunos desta edição parte daqui a dois dias para a capital de Itália, onde terão oportunidade de conhecer o Vaticano, visitar o bairro Trastevere, as fontes Quattro Fontane, a Piazza della Repubblica, a Piazza del Popolo, a conhecida praça barroca Navona, a mais ambiciosa e célebre fonte barroca de Itália, Fontana di Trevi, o Coliseu, o Circo Máximo, entre muitas outras experiências que vão poder vivenciar até à data de regresso, a 21 de outubro.
Esta é uma das muitas iniciativas que o Município de Castro Marim integra nas suas políticas de apoio à Educação e que se tem revelado muito profícua para a comunidade escolar.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech