António Borges Coelho recebeu, das mãos do Vereador Eduardo Luciano, a medalha de ouro da cidade. Recorde-se que por motivos de saúde do homenageado, a entrega não pôde ser feita a 29 de junho na cerimónia comemorativa do Dia da Cidade.
A entrega da condecoração decorreu num encontro informal que teve lugar na residência do Prof. Borges Coelho, que se mostrou “muito honrado” com a distinção atribuída pela autarquia eborense. Eduardo Luciano sublinhou a “grande dimensão humana, política, social e académica” daquele que é um dos historiadores portugueses mais prestigiados e que se encontra, atualmente, a escrever o VII volume da História de Portugal. Entre as muitas obras da sua autoria, publicou em 1987 o livro “A Inquisição em Évora”.
António Borges Coelho é também poeta e dramaturgo. O homenageado e a sua companheira de sempre, Isaura Borges Coelho, tiveram importante papel na resistência à ditadura fascista tendo passado vários anos nas prisões políticas do regime.
Catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Santiago e foi distinguido com a Medalha de Mérito Cultural, pelo percurso de vida «caracterizado pela intensa actividade política e académica».
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech