Literatura da Póvoa de Varzim já tem sítio eletrónico

Date:

A Póvoa de Varzim está a candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO e a partir de hoje pode saber mais sobre esta candidatura no sítio eletrónico criado para o efeito.
Trata-se de um processo que começou há dois anos e consolidou-se na candidatura apresentada em junho e cujo epílogo vai acontecer com o anúncio até ao final do ano. Até lá, navegue em http://www.povoadevarzimcidadeliteratura.com (Póvoa de Varzim Cidade Criativa – Literatura) e conheça o processo, as motivações, o plano de ação e os desafios e oportunidades que esta candidatura representa.

A Póvoa de Varzim – em consonância com a sua vocação literária e com sua persistente política pública de incentivo à leitura – perfilha os princípios da Rede de Cidades Criativas da UNESCO – UCCN, manifestando interesse em aprofundar o posicionamento da criatividade como fator estratégico do seu desenvolvimento sustentável.

A Póvoa de Varzim candidata-se a integrar a UCCN, no domínio da Literatura, motivada pelas possibilidades de troca de aprendizagens e de estabelecimento de cooperações com as outras cidades da Rede. Adicionalmente, a candidatura é movida pelo propósito de afirmar a Póvoa de Varzim como o locus da literatura no território da Área Metropolitana do Porto, contribuindo para estratégia conjunta de desenvolvimento supramunicipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...