Arrancou no sábado, 3 de agosto, a XXIII Exposição Aberta de Artes Plásticas da Póvoa de Lanhoso, na Galeria do Theatro Club.
A abertura contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e de artistas participantes.
“Orgulhamo-nos de apresentar a edição de 2019 da Exposição Aberta de Artes Plásticas, que, pela sua longevidade, é já uma referência incontornável no panorama artístico. As expectativas já eram altas, mas ao ver os trabalhos que estarão expostos até ao final deste mês, essas expectativas foram largamente ultrapassadas e convido todas as pessoas que são apreciadoras deste tipo de iniciativas que passem pela Galeria do Theatro Club, pois vão ficar impressionadas com a qualidade destes trabalhos”, referiu, no final da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
A edição deste ano conta a participação de 31 artistas, com 80 trabalhos de Pintura, Desenho, Técnicas Mistas e Escultura.
A XXIII Exposição Aberta de Artes Plásticas da Póvoa de Lanhoso visa a promoção e divulgação da arte e dos artistas.
Os/As criadores/as participantes são provenientes não só da Póvoa de Lanhoso, mas também de Vieira do Minho, Guimarães, de Braga, do Porto, de Lisboa, de Coimbra e de Fafe, de Ponte da Barca, Vila das Aves, Arcos de Valdevez, Famalicão, Ovar, Viseu, Amares, Vizela e Angra do Heroísmo.
Esta mostra fica patente até dia 31 de agosto e pode ser apreciada de terça a sexta-feira, no horário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 15h00 às 18h00.
Esta iniciativa faz parte da programação Verão Com(n) Vida 2019, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech