O Município de Palmela procedeu, ontem, dia 24 de junho, à entrega de Bolsas de Estudo relativas ao ano letivo 2018/2019, a 15 alunas/os do concelho, numa cerimónia simbólica que decorreu no Centro de Recursos para a Juventude, localizado no edifício do Mercado Municipal, em Pinhal Novo.
Esta medida da autarquia contemplou 10 alunas/os do ensino secundário e 5 alunas/os do ensino superior, representando um investimento na formação académica das/os candidatas/os, no valor global de 9.100 euros.
A Educação continua a ser uma prioridade do Município, que pretende incentivar a continuidade dos estudos a jovens de agregados familiares de menores recursos, procurando esbater desigualdades.
Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, sublinhou a importância desta «medida de discriminação positiva, que vai além dos benefícios sociais que a lei confere», recordou os apoios que o Município já atribui ao 1.º ciclo e a intenção de alargar o número de bolsas a atribuir.
Neste primeiro ano foram rececionadas 31 candidaturas, sendo 17 para o ensino secundário e 14 para o ensino superior. Recorde-se que o Regulamento define a atribuição de até 30 bolsas de estudo por ano: 10 bolsas a estudantes do ensino secundário, no montante de 500 euros cada, 10 a estudantes de cursos de especialização tecnológica, no montante de 750 euros cada e 10 a estudantes do ensino superior, no montante de 1000 euros cada.
O prazo de entrega das candidaturas decorre, anualmente, entre 15 de setembro e 30 de outubro. As/os interessadas/os deverão preencher o formulário disponível no site da Câmara Municipal, em www.cm-palmela.pt. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico, para deis.geral@cm-palmela.pt, ou entregues nos balcões de atendimento municipal.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech