Cãmara do Montijo reforça apoios ao bombeiros

Date:

Na reunião da Câmara Municipal do Montijo, realizada a 29 de maio, foram aprovados, por unanimidade, novos protocolos com as associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho, que fortalecem os meios financeiros necessários ao desempenho destes agentes de proteção civil.

Decorridos que são quatro anos da vigência e monitorização dos protocolos iniciais, tanto o município como as associações de bombeiros consideraram necessário proceder a uma revisão dos mesmos, para ir ao encontro das novas competências municipais nesta matéria, reforçando-se com isso o dispositivo concelhio de proteção civil.

Assim, o município passará a atribuir uma verba anual de 155 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, valor no qual está incluído o montante de 4 mil euros destinado a suportar o encargo com a substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente, no respetivo gozo anual de férias. O valor anterior era de 111 mil e 700 euros.

Neste valor global está, ainda, abrangido o pagamento de 75 por cento dos custos de eletricidade das instalações do quartel dos Bombeiros do Montijo, assim como o pagamento do serviço de nadador-salvador que a corporação presta na Piscina Municipal do Montijo.

Quanto à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha, o novo protocolo consubstancia-se numa verba global anual de 76 mil euros, no qual estão também incluídos 4 mil euros referentes à substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente. Também neste protocolo é assegurado o pagamento de 75% dos custos de eletricidade das instalações dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Recorda-se que, em maio de 2017, o protocolo entre o município e a associação já tinha sido alvo de uma adenda, que atualizou o montante anual de 30 mil para 60 mil euros.

Com estes protocolos, a Câmara Municipal do Montijo reforça o seu papel no apoio aos agentes de proteção civil, na convicção que as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Montijo e de Canha desempenham uma importante ação de responsabilidade social, mantendo um corpo de bombeiros ativo, com responsabilidade de prestação de diversos serviços, no âmbito da proteção civil, da segurança, da saúde e do socorro às populações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Alunos da Jobra enchem a Sala Suggia num concerto onde a água foi som, memória e esperança

A Sala Suggia da Casa da Música esgotou para...

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...