A criação da unidade de revestimentos foi a responsável pela atribuição à Simoldes Plásticos do prémio AICEP na categoria do investimento.
A empresa de Oliveira de Azeméis que integra o Grupo Simoldes dedica-se ao desenvolvimento e produção de componentes para o setor automóvel.
O prémio foi entregue pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ao diretor geral da Simoldes Plásticos, Jaime Sá.
“Quero agradecer à AICEP e quero dizer que as necessidades de investimento que teremos no futuro serão extremas. O investimento preciso para daqui a cinco anos continuar a crescer é enorme” referiu Jaime Sá, da Simoldes. Para o representante da Simoldes Plásticos o apoio do AICEP será, por isso, “fundamental”.
A Simoldes Plásticos tem como principais clientes a Volkswagen, Renault, Seat, Skoda, Nissan, Toyota, Porsche, Honda, Opel, Peugeot e Citroen.
O projeto vencedor denominado HighTechWrap dotou a empresa de uma unidade de revestimentos de peças termoplásticas. Fê-lo com as tecnologias mais avançadas, diversificando a produção e aumentando a sua capacidade de produção.
A AICEP distinguiu as empresas que se destacaram no ano de 2017. Os prémios tiveram em conta o desempenho no desenvolvimento das estratégias de internacionalização e investimento.
AICEP distingue as melhores
Dividem-se em duas categorias – Melhor PME Exportadora e Melhor Investimento.
Os nomeados para a categoria Melhor PME Exportadora foram a Carmo Wood, a FAMO – Indústria de Mobiliário de Escritório, a Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos e a a Miranda & Irmão, que venceu esta categoria.
Na categoria Melhor Investimento, foram nomeadas as empresas Amorim Florestal, a Gestamp Aveiro e a Simoldes Plásticos que venceu nesta categoria.
A Simoldes foi fundada em 1959 e iniciou a sua atividade na área dos moldes. Só vinte anos depois, em 1980, criou a sua divisão de plásticos precisamente com a Simoldes Plásticos. Seguiram-se a Inplas em 1995 e a Plastaze em 1997. O Grupo internacionalizou-se para o Brasil, para a Polónia, República Checa e muito recentemente para a Polónia.
Se precisa de desenvolvimento de e-commerce pode ver a Livetech