
Em julho, o Hat Weekend – Festival do Chapéu regressa a S. João da Madeira, para celebrar novamente o Chapéu e a tradição da indústria chapeleira da região, numa organização da Câmara Municipal, com apoio de fundos comunitários do programa Norte2020.
Sob o tema “S. João da Madeira, cidade dos chapéus”, um Circuito de Arte Urbana ligará diferentes zonas da cidade, onde vários artistas irão trabalhar com a comunidade para criar obras de arte que espelhem as marcas de identidade desta cidade.
Um dos locais selecionados é o muro próximo do campo de lazer da Cooperativa 11 Outubro, que será́ intervencionado pelo artista Andrés Lozano.
Nesse sentido, o Município de S. João da Madeira, através do Museu da Chapelaria, convida todos os interessados a juntar-se a este festival e a partilhar, numa conversa com o artista, as suas memórias, histórias e olhar sobre S. João da Madeira.
Esse momento está agendado para 9 de abril, às 15h30, tendo como ponto de encontro o Café́ 11 de Outubro, naquela Cooperativa. Nos dias seguintes (de 10 a 12 de abril), estão todos convidados também a acompanhar a execução da obra, cuja inauguração acontecerá a 13 de abril, às 15h00.