O Teatro Garcia de Resende que, em 2019, celebra 127 anos da sua inauguração, recebe novas expressões musicais e novas formas artísticas. Ainda em fevereiro, nos dias 22, 23 e 24, o conjunto de propostas musicais que a Câmara Municipal de Évora agrupou como “Ciclo Palco Aberto “, convida o público para três experiências sensoriais bem diversas.
Os primeiros a estrear este novo ciclo, dia 22, sexta-feira, são os Cindazunda, um grupo formado por quatro músicos que fundem a música tradicional europeia com o folk, o jazz e com as músicas do mundo; não deixando ninguém indiferente à sua energia contagiante.
No dia seguinte, 23 de fevereiro, sábado, Mazgani sobe a este palco centenário para promover o seu quinto álbum, intitulado “The Poet’s Death”. Um disco produzido pelo cantor e compositor em colaboração com Peixe, ex-membro dos “Ornatos Violeta”, que também se encarregou das guitarras. Victor Coimbra toca o baixo e Isaac Achega a bateria.
Encerram o “Ciclo Palco Aberto” os norte-americanos “The Last Internationale”, que trazem a Évora a rebeldia do rock nu e cru, por que são conhecidos. O seu último álbum, e segundo de originais, posto à venda este mês, “Soul on Fire”, dá corpo a este concerto. E desse trabalho, que conta com Joey Castillo, dos “Queens of the Stone Age”, na bateria, destacam-se os singles de apresentação: “Hard Times“, que obteve o primeiro lugar nas tabelas de blues do iTunes no Reino Unido e um lugar no Top 20 de vários países em todo o mundo; e “Soul on Fire”, que dá nome ao disco.
Com o “Ciclo Palco Aberto” a Câmara Municipal de Évora pretende que a cidade tenha oportunidade de usufruir das novas tendências artísticas incontornáveis, assim como de projetos artísticos que se demarcam pela sua individualidade.
Estes espetáculos contemplam, entre outros, descontos para estudantes, podendo os bilhetes ser adquiridos no Teatro Garcia de Resende, na Arena de Évora e no Posto de Turismo Municipal, noutros postos de venda na cidade, e on line, em: www.bol.pt.