Após ter integrado o grupo das pré-finalistas na edição de 2018, o Concelho de Palmela, reconhecendo as suas raízes culturais fortemente ligadas à gastronomia e aos produtos locais de excelência, volta a apresentar candidatura à iniciativa, que este ano será dedicada exclusivamente à doçaria.
Assim, na sequência de uma participação de sucesso nas “7 Maravilhas à Mesa”, no ano transato, a qual envolveu os parceiros locais e trouxe grande visibilidade a produtos de excelência como o Queijo de Azeitão DOP, o Moscatel de Setúbal ou a Sopa Caramela, o Município aceitou o desafio da Organização para partilhar a doçaria tradicional do Concelho, de entre a qual se destaca a Fogaça de Palmela, no conjunto de outras delícias contemporâneas.
As categorias a concurso serão: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação, sendo uma das apostas desta edição revelar novas propostas, que aliem criatividade e produtos endógenos, incentivando o empreendedorismo local.
Este ano, as candidaturas serão votadas por cada um dos distritos e regiões autónomas e a iniciativa volta a ter grande projeção televisiva, com intervenções e programas em horário nobre.
Não perca e acompanhe-nos nas “7 Maravilhas Doces de Portugal”, projeto que, ao longo dos próximos meses, vai dar a conhecer a doçaria nacional, contribuindo para a promoção turística dos territórios.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech