Nesta altura do ano, nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem milhares de tulipas, que “pintam” a cidade de amarelo, laranja e vermelho.
Nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, os serviços de jardinagem da Câmara Municipal plantam perto de 80 mil destas flores inconfundíveis e de grande beleza.
Por onde quer que se ande, há sempre tulipas a “saudar” quem passa, tornando a paisagem urbana sanjoanense mais agradável e aprazível, atraindo visitantes que não resistem ao apelo dos diversos canteiros floridos.
“Tire uma foto, não tire uma flor”
Esta “explosão” de cor é o culminar de um excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia e que depois se manifesta por todo o concelho.
São flores para serem apreciadas por todos, que “contam” com a indispensável atenção e zelo dos próprios sanjoanenses, que defendem as tulipas como uma marca da cidade, ajudando a passar a mensagem de que só há uma forma aceitável de as “levar” para casa ou de as oferecer a alguém: captando a sua beleza através da fotografia e partilhando-a dessa forma.
Por isso, nesta semana em que se celebra o “Dia dos Namorados”, a cidade de S. João da Madeira reforça esse apelo, que é ao mesmo tempo um convite: “Tire uma foto, não tire uma flor!”. Desta forma, todos podem apreciar e partilhar a beleza das tulipas sanjoanenses.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech