A XV edição do Concurso Nacional de Teatro (CONTE) começou da melhor maneira, no passado dia 26 de janeiro, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. Casa cheia para assistir a esta comédia musical infantil, um espetáculo para toda a família, que cativou miúdos e graúdos.
“Nada melhor do que iniciar o CONTE com a sala lotada. Foi um arranque perfeito, neste importante evento de cultura a decorrer na Póvoa de Lanhoso. Espero que os Povoenses, e não só, venham assistir aos espetáculos de qualidade que ainda serão apresentados, até porque a Póvoa de Lanhoso é uma terra onde o teatro tem muita tradição”, considerou o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, que esteve presente no primeiro espetáculo do certame, apresentado pelo GATEM – Grupo de Animação Teatral Espelho Mágico, de Setúbal.
Da autoria e com encenação de Miguel Assis e composição musical de António Carlos Coimbra, “Há Festa na Floresta” é uma produção que salienta o valor e a importância da amizade e do trabalho em equipa, onde cada um dá o melhor de si, onde e quando é necessário, para salvar um amigo em apuros.
O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro com apoio da Fundação INATEL.
O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho, para a melhor produção. Os espetáculos realizam-se sempre no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, pelas 21h45. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech