A APPPCDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora foi a grande premiada na eleição do melhor trabalho, de entre os 22 participantes, no âmbito do Concurso Árvores de Natal Recicladas 2018, dinamizado pelo Município de Évora e parceiros.
A entrega dos prémios decorreu a 7 de Dezembro, nos Paços do Concelho de Évora. Contou com a participação da Vereadora Sara Dimas Fernandes e do Chefe da Divisão de Juventude e Desporto, José Conde. Foi animada pelo Grupo de Cantares Regionais “Vozes do Alentejo” e pelos alunos do Centro Infantil “Palmo e Meio”.
O júri, constituído pela Diretora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora (Teresa Furtado), pela Gerente da Loja AKI (Anabela Silva) e pelo Chefe da Divisão do Ambiente da autarquia eborense (Daniel Valente), avaliou os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos nas Normas de Participação, nomeadamente: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema e utilização dos materiais.
Por unanimidade, decidiu que a “Melodia de Natal”, da APPPCDM, foi o trabalho em conformidade com todos os critérios, tendo-lhe atribuído uma Menção Honrosa, disponibilidade de um autocarro camarário para uma deslocação e um vale de compras no valor de 40€, oferta da Loja AKI. Os restantes trabalhos participaram num sorteio que premiou aleatoriamente três concorrentes: “Árvore dos Desejos”, do Jardim de Infância da “Casa do Sagrado Coração de Jesus”; “Árvore Colorida”, do Centro Infantil “Palmo e Meio”; e “Borrachinha de Natal”, do Jardim de Infância do “Legado do Caixeiro Alentejano”. Os prémios foram a cedência de um autocarro para deslocação e um vale de compras no valor de 20€, oferta AKI a cada um. Foram ainda entregues certificados.
Concorreram a esta edição, a “Alcateia”, do grupo 265 de Évora da Associação de Escoteiros de Portugal, a Fundação Obra de São José Operário, o ADBES – Centro Socioeducativo para a Infância, o Centro Infantil Irene Lisboa, o Centro Infantil Palmo e Meio, a Escola Básica da Cruz da Picada, a Casa do Sagrado Coração de Jesus, a Coopberço, o Casulo – Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Évora, o Legado do Caixeiro Alentejano, os Salesianos de Évora – Colégio, a Escola Básica do Chafariz D’El Rei, a Creche e Jardim de Infância – Quinta dos Sonhos, a Escola Básica do Rossio de São Brás, o Centro Comunitário ADBES, a Escola Básica Horta das Figueiras, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, a Associação de Creche e Jardim de Infância de Évora, a Associação dos Amigos da Ludoteca, o Centro de Atividade Infantil de Évora, a Escola Básica Manuel Ferreira Patrício e a Associação Mãe Galinha.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola