Populares valsas e polkas, da tradição musical vienense da família Strauss, marcam o Concerto de Ano Novo desta sexta-feira, 4 de janeiro, na Casa da Criatividade. Este é um espetáculo da Orquestra do Norte, com direção do Maestro Fernando Marinho, que traz a S. João da Madeira algumas das mais belas melodias de sempre.
Assim, de acordo com a informação disponibilizada pela Casa da Criatividade, será possível ouvir as “promissoras aberturas ‘Morcego’ e ‘O Barão Cigano’, a elegância das valsas ‘Imperador’, ‘Vozes da Primavera’ e ‘No Belo Danúbio Azul’”, assim como “a firmeza da marcha Egípcia”.
Não vão faltar também divertidas polkas, como Tritsch-Tratsch, Pizzicato e Tik-Tak, entre outras, para dar as boas-vindas a 2019 com a Orquestra do Norte, um projeto de descentralização cultural que, desde 1992, tem vindo a ser desenvolvido pela Associação Norte Cultural, desde que esta venceu o primeiro concurso nacional para a criação de orquestras regionais, instituído pelo Estado Português nesse mesmo ano.
Com preços que variam entre os 5 e os 10 euros, os bilhetes para o Concerto de Ano Novo na Casa da Criatividade podem adquiridos na Bilheteira Online (https://cmsjm.bol.pt/) e nos locais habituais.
Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech