Marinha Grande, Sociedade

Pai Natal chega à Marinha Grande

Iluminada pelas cores e brilho da época natalícia, a Marinha Grande prepara-se para receber o Pai Natal, que chega à Praça Guilherme Stephens, já no próximo domingo, dia 16 de dezembro, ao som da Banda das Renas.

Com ele vêm os três Porquinhos, as Bolas de Natal, o Sino Gigante de Natal e os Soldadinhos que completam a magia e a animação de Natal para as famílias do concelho.

De 16 a 31 de dezembro a Casa do Pai Natal, instalada no Jardim da Resinagem, está recheada de surpresas e muita animação para os mais novos.

A decorrer desde dia 1 de dezembro e até 11 de janeiro de 2019, o programa “Viver Natal Marinha Grande” transformou o Centro Tradicional numa verdadeira Aldeia de Natal, com a Pista de Gelo Natural Solidária, instalada na Praça Guilherme Stephens, a Casa do Pai Natal, situada no Jardim da Resinagem, o Presépio Tradicional de Filipe Ferreira com a área de 40 metros quadrados, visitável no Edifício da Resinagem, e os espetáculos infantis e sessões de cinema de animação que decorrem no Auditório da Resinagem e na Casa da Cultura Teatro Stephens.

Para completar o cenário de Natal, está aberto desde sábado, dia 8 de de dezembro, o Mercadinho de Natal, localizado no Centro Tradicional da Marinha Grande.

O programa Viver Natal Marinha Grande 2018 é o seguinte:
(Todas as atividades são de participação gratuita, com exceção da Pista de Gelo Solidária).

Até 11 de janeiro de 2019 . Praça Guilherme Stephens
Pista de Gelo Natural Solidária e sonorização das ruas do Centro tradicional

O valor de cada utilização reverte integralmente a favor da corporação dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, São Silvestre – Associação de Solidariedade Social da Moita e Industrial Desportivo Vieirense.

Como forma de dinamizar o comércio tradicional, a utilização da Pista de Gelo é gratuita para pessoas que apresentem um talão de compras de valor igual ou superior a 15 euros, desde que realizadas nos estabelecimentos comerciais das freguesias de Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, excetuando-se as grandes superfícies.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *