Início Temas Desporto Rally Raid em Reguengos de Monsaraz com pilotos que vão disputar o Dakar e o África Eco Race

Rally Raid em Reguengos de Monsaraz com pilotos que vão disputar o Dakar e o África Eco Race

0
Rally Raid em Reguengos de Monsaraz com pilotos que vão disputar o Dakar e o África Eco Race

O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é a última prova do campeonato nacional de navegação da Federação de Motociclismo de Portugal e vai decorrer nos dias 8 e 9 de dezembro com as partidas e as chegadas dos pilotos no concelho de Reguengos de Monsaraz. Nesta prova organizada pela Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e pelo Município de Reguengos de Monsaraz estão inscritos 66 concorrentes em motos e 12 em ssv de Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Em competição vão estar cinco pilotos que vão participar na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio, Paulo Gonçalves, Fausto Mota, Sebastian Buhler e Paul Spierings. Bianchi Prata, que será o diretor desportivo da Honda HRC no Dakar, também vai disputar esta prova, assim como Mikael Berglund e George Dennison, que depois seguem para o África Eco Race 2019.

O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é uma prova fora de estrada em terreno variado e com percurso secreto, com seguimento por roadbook e GPS, para testar as capacidades de navegação e a resistência dos pilotos e dos veículos. Os reguenguenses David Rodrigues e Nuno Matias vão ser aclamados nesta prova como campeões nacionais em ssv, estando ainda por decidir títulos nacionais como os de Motos Race, Motos Hobby e Troféu Veteranos, entre outras classes em motos e ssv.

As verificações técnicas decorrem no dia 7 de dezembro, entre as 20h e as 00h, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, enquanto a competição arranca no dia seguinte, pelas 8h, com partida da localidade de Carrapatelo e a meta junto a Caridade, onde cerca das 14h deverá chegar o primeiro piloto. A primeira etapa tem um percurso de 305 quilómetros com troços nos concelhos de Reguengos e Monsaraz, Redondo, Alandroal e Évora.

No dia 9 de dezembro vão disputar-se 130 quilómetros na segunda etapa, com a partida dos concorrentes a acontecer às 8h junto à aldeia de Caridade e chegada do primeiro piloto prevista para as 11h em Campinho. A entrega de prémios vai decorrer a partir das 14h30 no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, local de onde saem os veículos para as zonas de partida das duas etapas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui