Educação, Entroncamento

Cerca de 1500 alunos do Entroncamento receberam a visita do Vaivém Oceanário

Cerca de 1500 alunos do Pré-escolar ao Secundário, Instituições e famílias visitaram o Vaivém Oceanário, que esteve no Entroncamento, entre os dias 19 e 25 de novembro.

Direcionado para as escolas e público em geral, este projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa “tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam para que se tornem agentes de mudança e contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”.

Entre os dias 19 e 23 de novembro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, cerca de 1500 alunos do pré-escolar ao secundário e igualmente algumas instituições exploraram o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos aprenderam que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Também na quinta-feira, dia 22 de novembro, pelas 17h30, os professores e educadores de infância participaram num workshop, onde foram sensibilizados para a problemática do plástico no oceano, tendo-lhes sido fornecidas algumas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Por último, nos dias 24 e 25 de novembro, o espaço esteve aberto para o público em geral, convidando todos a “juntarem-se ao movimento” e a compreender como se pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. As famílias marcaram a presença, onde a idade não foi obstáculo, contribuindo ainda mais para o sucesso deste Movimento Vaivém.

Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos aprenderam como agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *