Sociedade, Trofa, Turismo

Alameda da Estação é o “centro do Natal” na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa já está a divulgar a programação preparada para animar a época natalícia.

Além do reforço da iluminação de Natal, em todas as freguesias, criando um ambiente “mágico” nos Parques Nossa senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, a Autarquia organiza também este ano, de 16 a 23 de dezembro, o Mercado de Natal, na Alameda da Estação, onde está instalada uma Árvore de Natal gigante, e onde vai ser criada uma zona de diversões com Casa do Pai Natal, Carrosséis e a maior pista de carrinhos de choque da Europa.

Durante estes dias haverá música ao vivo, venda de produtos da época, animação de rua e muita magia…

O Mercado de Natal funcionará das 15h00 às 23h00, ao fim de semana, e das 20h00 às 23h00, durante a semana.

O programa de animação previsto vai incluir uma Mega Parada de Natal, a 16 de dezembro, com a participação da Banda de Música da Trofa, do Rancho Folclórico da Trofa, do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Rancho Folclórico de S. Romão, do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, da Academia de Dança Alvadance, da Escola de Dança MTV4 Dance e a da Escola Passos de Dança, ainda de um grupo de Motards e um Carro dos Bombeiros Voluntários da Trofa para transportar o Pai Natal.

De segunda a sexta-feira, de 17 a 21 de dezembro, haverá música ao vivo na Alameda, com Cantares ao Menino, com o Rancho Folclórico de S. Romão, o Rancho Folclórico do Divino Espírito Santo, o Rancho Folclórico da Trofa e a Orquestra Ritmos Ligeiros da Trofa.

No sábado, 22 de dezembro, regressa o Passeio de Bicicletas de Pais Natal e há atuações das escolas de música locais (Head Phone e Percutindo) e dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

Domingo, 23 de dezembro, há Presépio ao Vivo, dinamizado pelos grupos de jovens de Santiago e S. Martinho de Bougado com Cantares ao Menino pelos de Rancho Etnográfico de Santiago e Rancho de Alvarelhos.

Este megaprograma de Natal termina com o Concerto de Natal Orfeão Santhyago.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *