No âmbito da comemoração do 29.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Câmara Municipal, organiza a 23 de novembro o encontro de reflexão Construir em Rede: da Colaboração à Ação na Biblioteca Municipal.
Dirigido às várias entidades locais que intervêm na infância e juventude – IPSS, organismos de saúde, juntas de freguesia, entre outros – o encontro tem como objetivo promover a reflexão e a definição de procedimentos que favoreçam a articulação entre as entidades, de modo a que a promoção dos direitos e a proteção das crianças e jovens, do Concelho de Albergaria-a-Velha, se construa a partir de uma perspetiva de rede, de comunidade, tendo em vista uma intervenção colaborativa.
Após a sessão de abertura, às 9h30, Fátima Gonçalves, Presidente da CPCJ de Coimbra, vai debruçar-se sobre o tema Construir a Educação na Rede da Proteção,seguindo-se a intervenção de Lina Pereira, enfermeira e Presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, intitulada Construir a Saúde na Rede da Proteção.
A tarde vai ter um caráter mais prático com a dinamização da oficina Da Colaboração à Ação – a Rede na Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. O encontro de reflexão encerra com a apresentação das linhas orientadoras de ação para a promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens.
A participação no encontro Construir em Rede: da Colaboração à Ação é gratuita.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech