Como habitualmente, a UMS associou-se à Federação Internacional da Diabetes (IDF) com base no tema “Família e Diabetes” e, ao longo do mês de Novembro prevê organizar uma série de ações que sensibilizem para esta doença crónica.
“A nossa UMS tem vindo a fazer um bom trabalho na sensibilização para a prevenção. De facto, prevenir é o melhor remédio por isso, é preciso atuar por antecipação, é preciso manter esta informação massiva junto das populações para levar a comportamentos saudáveis e preventivos” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
Durante o mês, a UMS está a desenvolver rastreios para a diabetes pelas freguesias do concelho, a desenvolver caminhadas, aulas de hidroginástica e de ginástica junto de públicos específicos (crianças e idosos). O objetivo é sensibilizar com ações concretas para a prática de exercício físico e uma alimentação saudável como meio e forma de combate à doença.
“Baseados no tema “Família e diabetes” durante este mês procuramos sensibilizar para a importância da família no controlo da diabetes, isto quando os casos já estão diagnosticados. A família de uma pessoa com doença como a diabetes é muito importante e deve estar incluída nas práticas diárias do doente ajudando-o a tratar e alcançar um bom controlo da glicemia” disse Joana Teixeira, Técnica da UMS. “A retaguarda familiar pode ser vital no controlo da doença”.
A campanha inclui ainda a iluminação de espaços públicos de azul, como a Biblioteca Municipal, e uma palestra de “Educação para a Saúde” ministrada aos alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech