Albergaria-a-Velha, Desporto

Atletas Albergarienses de Desporto Adaptado estreiam-se em Encontro de Atividades Aquáticas

Quatro atletas da equipa de desporto adaptado da APPACDM de Albergaria-a-Velha tiveram, no dia 7 de novembro, a sua estreia em provas de competição no 10.º Encontro de Atividades Aquáticas, que decorreu nas Piscinas Municipais de São João da Madeira. O evento, promovido pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual, contou com a participação de 91 atletas oriundos de 12 instituições de todo o País.
Os atletas Albergarienses participaram nos 25 metros livres masculinos e femininos, nos escalões Sénior, Master e Autismo. Apesar do nervosismo inicial, completaram as provas com determinação e coragem, tendo tido a oportunidade de demonstrar as capacidades adquiridas nos últimos seis meses de trabalho nas aulas de desporto adaptado. O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e a Vereadora da Ação Social, Catarina Mendes, marcaram presença no torneio.

“É uma aposta clara do Município fomentar a inclusão e a participação de todos os cidadãos nas atividades e projetos das mais diversas áreas”, explica Catarina Mendes. Para a vereadora é importante reconhecer as potencialidades das pessoas portadoras de deficiência ou incapacidade e investir na sua realização pessoal, promovendo a competição saudável no desporto.

No mês de maio, o Município assinou um protocolo com a APPACDM de Albergaria-a-Velha com vista a promover a prática desportiva, na sua vertente adaptada, junto das pessoas com deficiência ou incapacidade. Nos últimos seis meses, têm sido desenvolvidas aulas de natação, boccia e atletismo nos equipamentos municipais, não só com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, mas também para motivar e preparar os alunos para a competição desportiva. Atualmente, existem um total de 33 participantes nas aulas de desporto adaptado, cinco dos quais praticam duas modalidades.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *