O Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto desenvolveu, nos diferentes estabelecimentos de ensino, no dia 26 de outubro, as respetivas cerimónias de entrega de medalhas de valor e excelência, como forma de “incentivo para que todos possam fazer mais e melhor”.
Foi em contexto escolar, com a participação dos alunos que integram cada escola, que os 125 alunos do agrupamento foram premiados pelos excelentes resultados obtidos no ano letivo de 2017/2018.
“A escola é também agradecimento, é também valorização, é também incentivo para todos os que não conseguiram atingir os valores da excelência. Cada vez mais, existem condições para que o número de galardoados aumente substancialmente. Temos escolas de qualidade, temos professores que, segundo Presidente da República, “são os melhores do mundo”, temos assistentes operacionais cuidadosos com a escola e com os alunos, pais e encarregados de educação atentos e dedicados, por isso, a nossa escola só pode ter resultados positivos” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, aquando da entrega de prémios de valor e excelência aos alunos do Centro Escolar de Celorico de Basto.
Ao longo do dia foram promovidas várias cerimónias que procuraram, à sua maneira, tornar o momento memorável.
Na Escola Básica e Secundária de Celorico de Basto a cerimónia de entrega de prémios apresentou vários momentos musicais e homenageou os alunos que participaram na ação solidária “Ajudar Vouzela”, incansáveis na ajuda às famílias vitimas dos incêndios. Momentos que coloriram ainda mais a celebração dos prémios de Valor e Excelência.
“Este é um dia muito importante para todos os alunos, que ficará, certamente, guardado na memória dos 125 alunos que integram os quadros de Valor e Excelência. Estes prémios são a distinção pelo esforço, pela dedicação, pelo empenho e servem de incentivo para quem trabalhou e também para os colegas que vêm o esforço recompensado” disse Eduarda Alves, Diretora do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto. A diretora continuou dizendo que é um dia de celebração, “vivido num paradigma de inclusão, onde todos podem aprender, mesmo os que têm menos motivação. De facto, esta cerimónia visa estimular o gosto por aprender, sempre na busca da excelência. Ao mesmo tempo é uma forma de homenagear todos os que contribuíram para o sucesso educativo. Estamos no bom caminho e juntos faremos mais e melhor” concluiu Eduarda Alves.
João Rodrigues, do 7º C recebeu a medalha pela primeira vez e disse que estuda todos os dias, “nem sempre o tempo que os meus pais desejavam, mas estudo sempre. Gostava de ser informático na polícia porque gosto muito de computadores e gostava de ajudar os polícias a apanhar os ladrões”. Também o Cristiano André, que recebe a medalha desde o 1º ano do ensino Básico, o Guilherme e o Nuno, alunos do 7ºB se mostraram felizes por voltar a receber a medalha. O porta-voz do grupo, o Guilherme, disse que os três têm gostos muito parecidos, “vamos assiduamente à biblioteca, adoramos ler e brincar e claro, estudamos todos os dias um bocadinho. Somos meninos iguais a todos os outros”.
As cerimónias terminaram ao fim do dia com a entrega dos diplomas de conclusão do 12º ano, aos alunos do ano letivo 2017/2018.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech