O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, recebeu em Lisboa a menção honrosa atribuída ao Município Povoense pelo Prémio Viver em Igualdade 2018. “O trabalho que temos desenvolvido é já uma referência nacional, mas estamos conscientes de que ainda temos muito caminho a percorrer nesta matéria e este Prémio é um reconhecimento, uma motivação, mas também aumenta a nossa responsabilidade”, referiu o autarca Povoense.
A cerimónia de entrega teve a abertura pela Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), Teresa Fragoso. O prémio é uma iniciativa bienal da CIG, que reconhece municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas. Neste âmbito, foram ainda atribuídas menções honrosas, nomeadamente à Póvoa de Lanhoso.
Esta entrega decorreu no dia 24 de outubro, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa, no âmbito do Encontro Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, um evento promovido pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, inscrito na Estratégia Nacional Portugal + Igual, pela primeira vez com dimensão internacional.
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, fez a abertura deste Encontro Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, que incluiu, de entre outros temas, o debate sobre o papel dos municípios, as ferramentas e as estratégias a utilizar para o alcance da igualdade entre mulheres e homens, através de apresentações feitas por peritas nacionais e internacionais nas matérias. Aquela representante do Governo apresentou ainda novidade do lançamento de novas linhas de apoio e financiamento, até ao início de 2019, para os municípios desenvolverem políticas de igualdade de género. Estas medidas estão enquadradas numa nova geração de protocolos de territorialização.
Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech