O Município da Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e a Exclusão Social (17 de outubro), através de uma atividade com os/as utentes da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.
O desafio foi a criação de uma tela alusiva ao dia, num ato de solidariedade para com as pessoas em situação ou risco de pobreza ou exclusão social em Portugal e no Mundo, salientando que muitas destas pessoas poderão padecer de algum tipo de deficiência, algo que agudiza as dificuldades.
Esta atividade foi dinamizada pelo SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género. Esta tela irá juntar-se a outras que têm vindo a ser preparadas ao longo deste ano, por Povoenses de todas as idades.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO, desafiou diferentes entidades e grupos a elaborarem com os seus públicos telas alusivas à promoção dos direitos humanos. O resultado destes trabalhos estará exposto a partir do dia 19 de novembro, no Theatro Club, na abertura da VIII Semana Municipal para a Igualdade e a Educação.
Instituído há 22 anos pelas Nações Unidas, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e a Exclusão Social (17 de outubro) pretende lembrar as opiniões públicas e influenciar os responsáveis políticos para combate à pobreza e às desigualdades sociais no Mundo. “Juntar-se com os mais atrasados para construir um mundo inclusivo de respeito universal pelos direitos humanos e dignidade” é o tema deste ano do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
De acordo com os últimos dados do Eurostat, 23,3% da população portuguesa encontra-se em risco de pobreza ou de exclusão social. Em 2017, segundo dados avançados pela Comissão Europeia, existiam 112,9 milhões de pessoas, ou seja, 22,5% da população na União Europeia em risco de pobreza ou de exclusão social.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech