Cultura, Póvoa de Varzim

“Sons no Património” ecoaram na Igreja Românica de S. Pedro de Rates, Póvoa de Varzim

Na noite de ontem, a Igreja de Românica de Rates tornou-se no lugar ideal para receber um concerto dos Lisboa String Trio.

Este evento aconteceu no âmbito de uma série de 17 concertos dinamizados pela Área Metropolitana do Porto (AMP), em 17 espaços emblemáticos, dos 17 municípios da AMP e também no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e foi intitulado “Sons no Património”.

Na Póvoa de Varzim, mais precisamente, na Freguesia de S. Pedro de Rates os convidados foram os Lisboa String Trio, que são um trio português constituído pelo guitarrista José Peixoto, o guitarrista português Bernardo Couto e contrabaixista Carlos Barretto, que deram um espetáculo brilhante e deixaram a plateia em silêncio absoluto. O jogo de luzes, a beleza e a grandiosidade da Igreja Românica de S. Pedro de Rates foram o cenário perfeito para uma atuação perfeita.

A Vereadora do Desenvolvimento Económico, Turismo, Agricultura e Pesca, Lucinda Delgado esteve presente e salientou e agradeceu à Área Metropolitana do Porto (AMP) o excelente trabalho que tem desenvolvido em parceria com os municípios que dela fazem parte e lembrou que sendo, ontem, também o Dia Mundial do Turismo, o local do concerto foi muito bem escolhido, pois, passam pela Igreja Românica de S, Pedro de Rates, muitos peregrinos do Caminho de Santiago e foi, portanto mais uma maneira de comemorar o Dia Mundial do Turismo. Veja a fotogaleria.

Os concertos continuam, durante este fim-de-semana em museus, praças, igrejas, mercados e outros espaços simbólicos do nosso património. Para saber mais sobre os concertos e sobre a programação aceda ao Portal da Área Metropolitana (AMP) aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *