Na tarde de ontem, dia 18 de setembro, no Museu Municipal da Póvoa de Varzim, decorreu a colocação da tábua de fecho do tabuado exterior do barco salva-vidas “Cego do Maio”, com a fixação da última tábua acaba, assim, uma das fases mais difíceis deste processo.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva assistiram ao momento, em que, a tábua foi fixada e destacaram a importância do ato e o simbolismo que lhe está subjacente. Veja a fotogaleria.
A recuperação do barco salva-vidas “Cego de Maio” está em andamento desde abril e foi possível graças ao protocolo estabelecido entre o Município e a Marinha Portuguesa.
O barco salva-vidas “Cego do Maio”, para além, de evocar o grande herói poveiro carrega também a história de salvamentos venturosos e desditas infelizes. Esteve ao serviço dos Socorros a Náufragos até ao ano de 1975 pelo que a lembrança desta embarcação está ainda bem viva na memória de muitos poveiros. Os trabalhos vão continuar, estando agendado para o mês de outubro a apresentação do resultado final do processo de recuperação deste que é um património único que orgulha todos os poveiros.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech