Omiri, um dos mais originais projetos de reinvenção da música tradicional portuguesa, vai estar em Albergaria-a-Velha na noite de 14 de setembro. Integrado no Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes, o concerto tem início às 22h00, na Alameda 5 de Outubro, e é de entrada livre.
Vasco Ribeiro Casais, natural de Lisboa, é o mentor do projeto Omiri. Para reinventar a tradição, o artista traz para o próprio espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura. Gente de todo o País, a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo, não em carne e osso, mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real.
Nos concertos, o público é convidado a criar um baile espontâneo para acompanhar a improvisação musical de Omiri. Os Malhões misturam-se com o Drum n´Bass, os Corridinhos com o Break Beat, mas é fácil seguir o ritmo da festa.
Com este remix, Omiri mistura num só espetáculo práticas musicais já esquecidas, tornando-as permeáveis e acessíveis à cultura dos nossos dias, isto é, sincronizando formas e músicas da nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana. É a música portuguesa a gostar dela própria, em toda a sua riqueza.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech