
No próximo dia 8 de setembro, pelas 21h30, volta ao Teatro Municipal mais uma Gala de Fados em memória de Eliana Castro, uma jovem e estimada vilacondense prematuramente desaparecida, e que foi também uma excelente fadista.
O programa inclui as participações de Adriana Rodrigues, Francisco Moreira “Kiko” e Marisa Pinheiro, a que se junta a voz consagrada de Marco Rodrigues que irá apresentar o trabalho “Copo Meio Cheio”, o seu novo disco, sucessor de “Fados do Fado”, nomeado para um Grammy Latino.
“Copo Meio Cheio” é um trabalho desafiante que levou o fadista a convidar uma série de compositores e letristas da música pop nacional, como: Diogo Piçarra, Agir, Carlão, Capicua, Luisa Sobral, Marisa Liz e Tiago Pais Dias (Amor Electro), Guilherme Alface e João Direitinho (ÁTOA), Boss AC, Pedro da Silva Martins (Deolinda), entre outros.
Em palco, acompanhado por um irrepreensível trio de fado e um set de bateria e percussão, Marco Rodrigues apresentará para além de alguns temas de “Copo Meio Cheio”, muitos dos sucessos que marcaram a sua carreira, como “Homem do Saldanha” e “Rosinha dos Limões” e alguns fados tradicionais incontornáveis.
Esta Gala de Fados volta a cumprir a sua missão de prestar homenagem à saudosa Eliana Castro, mulher e fadista, que partiu muito cedo e que, em cada um de nós, deixou um sentimento de amizade e grande saudade.
Bilhetes à venda no Teatro Municipal ou na bilheteira online.