Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Celorico de Basto recebe a XXI Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos

De 10 a 15 de agosto, Celorico de Basto será o centro de todas as atenções num certame com mais de 150 stands e milhares de pessoas no recinto.

A abertura oficial da feira está marcada para dia 10 de agosto, amanhã, pelas 18h00, junto à entrada do Mercado Municipal, com visita das edilidades politicas a todos os stands presentes.

“A abertura da feira é um momento simbólico que permite um agradecimento especial a todos aqueles que marcam presença no nosso certame. É também uma forma de vermos, ao pormenor, a qualidade dos produtos expostos, com degustação da boa gastronomia e dos vinhos verdes da região” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca ressalva a procura cada vez maior deste certame por parte dos expositores e o número crescente de visitantes. “Esta feira, felizmente, já não tem muito por onde crescer, seja na qualidade dos produtos expostos, seja na quantidade de expositores, seja no número de visitantes. Estamos satisfeitos com os resultados das edições anteriores e estou certo que nesta edição, e com as temperaturas que se têm feito sentir, teremos uma ainda maior afluência”.

Serão 6 dias plenos de atividade num certame com cada vez mais procura. O reflexo dessa procura intensa é evidente nos locais de alojamento e nos restaurantes. “Durante os dias em que decorre a feira temos o concelho repleto de gente com os emigrantes que nos visitam para passar o seu período de férias e muitos turistas que olham para este concelho como um local ideal para visitar, para desfrutar da natureza e sobretudo para se divertirem com o cartaz cultural apresentado. O alojamento no concelho está lotado e os restaurantes não têm mãos a medir com tanta procura. Sentimos, efetivamente, uma maior dinâmica económica durante os meses quentes de Verão, mas durante o período da gastronomia é extraordinário” ressalvou o autarca.

Este ano a Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos apresenta regras apertadas que visam salvaguardar os produtores/engarrafadores de vinho do concelho. Uma forma de valorização dos produtos endógenos e deste produto em particular, o vinho verde.

A entrada no recinto da feira é gratuita e não faltará animação permanente. Em dia de abertura vários grupos marcarão presença no certame, o espaço será animado pelos Tamegaitas, pelo Grupo de Cavaquinhos de Arnoia e a Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *