Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 28 de junho e 8 de julho na Expotorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, este ano, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à Vila de Torres Vedras por D. Dinis. E ao mesmo tempo que assinalou mais de sete séculos de história, também apresentou novidades quanto ao seu formato.
Coube à Quinta de São Pedro recriar cenários de outros tempos, nas traseiras do Pavilhão Multiusos. Espécies como ovelha, cabra, burro, cavalo e vaca deram forma à exposição agropecuária que, 25 anos depois, voltou à Feira de São Pedro.
Também a zona de restauração contou com mudanças, com uma esplanada coberta que proporcionou renovadas condições para que os visitantes usufruíssem deste espaço. Já no palco junto à zona de bares era possível assistir à transmissão dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, enquanto a animação musical foi garantida durante todas as noites do certame.
A Feira de São Pedro contou ainda com 350 metros quadrados que celebraram a “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída aos concelhos de Torres Vedras e Alenquer. Ali era possível degustar os melhores néctares da região, assim como os melhores petiscos para os acompanhar.
Com a presença de 370 empresas em 4 hectares de área de exposição, esta edição da Feira de São Pedro contou com os tradicionais espaços de exposição e comércio, tasquinhas, restauração, feirantes tradicionais e animação noturna.
E se o primeiro dia registou a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira – que recebeu a Medalha da Cidade de Torres Vedras na cerimónia de inauguração do evento -, o dia de encerramento contou com uma enchente de visitantes que assistiram à atuação das marchas populares do Concelho: Ponte do Rol, Póvoa de Penafirme e Assenta protagonizaram um dos últimos momentos desta edição da Feira de São Pedro, que encerrou com um espetáculo de fogo de artifício lançado do Forte de São Vicente.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech