Mais de 6 milhões de interações sagram o “MARTELário” da EPL como maior iniciativa digital de sempre na Lousã

Date:

Terminou domingo aquele que se revelou como o maior evento digital da história da Lousã. Falamos, obviamente, do MARTELário, uma iniciativa da Escola Profissional da Lousã (EPL) que, em menos de 4 dias, atingiu praticamente um gigantesco número de 6,5 milhões de marteladas individuais.

Como referido em comunicados anteriores, o MARTELário foi beber inspiração à iconografia da época. Simulando virtualmente as tradicionais “marteladas sanjoaninas”, deu a mais de meio milhar de utilizadores a possibilidade de acumular pontos para ajudar a sua instituição de eleição a ganhar prémios, em material técnico, no valor de 1.000, 500 e 250 euros, respetivamente.

A competição foi renhida até ao último minuto mas, no final, a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL) sagrou-se campeã, com mais de 2 milhões de marteladas. O segundo lugar foi para a Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras, ficando o terceiro e último prémio para o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Serpins.

Embora sem conquistar um lugar no Top 3, a EPL realça a participação da Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho (ADiC), da Associação Vida Abundante e do Centro Social de Casal de Ermio que, em conjunto, acumularam mais de 1,3 milhões de marteladas. Um resultado que espelha o reconhecimento da comunidade do seu trabalho árduo no auxílio a quem mais necessita e no enriquecimento do património social e cultural do concelho.

Além desta gigante mobilização social, a relevância do MARTELário foi frisada pelo patrocínio de alguns dos principais representantes do tecido económico local, como o Licor Beirão – a encabeçar a lista na qualidade de “Martelo d’Ouro” – e, a entregar o segundo e terceiro prémios, a Efapel, a Gazmondego e a CDL – Inspeções Auto.

App oficial do São João

Desenvolvida em parceria com o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, a iniciativa conseguiu ainda o apoio da Câmara Municipal da Lousã, que a adotou como aplicação oficial do maior certame do concelho, a Feira Anual de São João.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá nas próximas semanas e contará com a presença de representantes da organização, patrocinadores e instituições participantes.

Iniciativa com futuro

Depois do enorme sucesso conseguido no primeiro ano, a Escola Profissional da Lousã está já, entre outras iniciativas, a planear o regresso do MARTELário em 2019, com as características que fizeram dele um sucesso e uma expansão de plataformas, através de uma otimização para iOS (iPhone), para além de outras inovações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...