Espinho, Sociedade

Oceanário de Lisboa veio até Espinho

Oceanário
De 16 a 21 de julho o projeto Vaivém Oceanário lançou âncora na Avenida Maia Brenha.
O Vaivém Oceanário, projeto de educação ambiental itinerante do Oceanário de Lisboa esteve na esplanada da Avenida Maia Brenha à disposição de todos os espinhenses para embarcarem na descoberta do maior ecossistema do planeta, o oceano.
Através de atividades gratuitas, de cariz lúdico e pedagógico, preparadas para escolas, professores, grupos séniores e para o público em geral, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, compreender o impacto que as ações humanas têm nos ecossistemas marinhos e como podemos alterar os nossos comportamentos, através de sugestões práticas, para garantir um futuro mais sustentável do oceano.
Os alunos, do pré-escolar ao secundário, puderam conhecer as mais de 238 mil espécies marinhas e desvendar os segredos do local mais inexplorado do planeta. Nesta viagem de ida e volta, todos aprenderam que o oceano precisa de nós e como podem contribuir para combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.
Além dos alunos do concelho, também o público esteve convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos aprenderam sobre podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.
O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e voltou a Espinho passados 5 anos desde a sua primeira visita.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *