Alguns do atores mais jovens que integram o Grupo de Teatro Celoricense subiram ao palco do Centro Cultural este domingo, 10 de junho, feriado nacional, e apresentaram a peça “Ulisses” para uma plateia que se rendeu à interpretação dos jovens atores.
“Foi absolutamente incrível ver estes jovens em cima do palco, nota-se a evolução, o gosto pela representação. O GTC não é apenas um grupo de teatro, é uma escola, uma família, um centro de artes que procura incutir a todos este “bichinho” pela representação, desde tenra idade” disse o Presidente do GTC, Filipe Gonçalves.
A peça apresentada é uma dramaturgia criada integralmente pelo encenador do GTC, Tiago Pires, que procurou, com estes jovens atores, apresentar algumas das peripécias de um dos mais ardilosos guerreiro de toda a epopeia grega, Ulisses.
A sala encheu para aplaudir os jovens atores que deram “o seu melhor” nas personagens que interpretaram.
“Eu interpretei duas personagens, foi muito giro. Eu gosto muito de fazer teatro, é muito divertido e não é difícil interpretar outras personagens é mais difícil decorar o texto” palavras de Leonor Lopes, atriz do GTC.
A peça levou dezenas de pessoas ao auditório que se mostraram muito agradadas com a peça. “O teatro é de facto um espetáculo. As crianças portaram-se muito bem, os figurinos eram muito bonitos e a peça estava muito bem enquadrada. Parabéns a todos e continuem a presentear-nos com estes ricos momentos” disse Francisco Magalhães, espectador.
Durante certa de uma, alguns dos mais jovens atores do GTC, com cenário e figurinos à época interpretaram as aventuras de Ulisses, uma personagem da Ilíada e da Odisseia de Homero.
Nos próximos dias 15 e 16 de junho, o palco do Centro cultural receberá a peça “A farsa do Advogado Pathelin”, uma peça de teatro francesa composta no fim da idade média, que critica e satiriza os costumes das duas mais fortes classes sociais da França no século XV, os comerciantes e os homens das leis.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech