Estremoz, Sociedade

Federação Portuguesa do Caminho de Santiago reuniu em Estremoz

Aconteceu no dia 25 de maio, na Casa de Estremoz, uma reunião da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, com os Municípios que constituem a Comissão Executiva.
A reunião teve como ordem de trabalhos a oficialização da Federação e a reunião de informação para o Turismo de Portugal e estiveram presentes os municípios que constituem a Comissão Executiva. Na região Norte: Vila Pouca de Aguiar (CIM Alto Tâmega), Lamego e Santa Marta de Penaguião (CIM Douro); na região Centro: Tomar (CIM Médio Tejo), Alvaiázeres (CIM Leiria), Castro Daire (CIM Dão-Lafões), Covilhã e Guarda (CIM Beiras e Serra da Estrela), Penacova (CIM Coimbra) e Albergaria-a-Velha (CIM Baixo Vouga); na região Sul: Estremoz (CIM Alentejo Central).
Um dos principais objetivos da Federação passa por tornar Portugal um país interlocutor e participante ativo junto da Federação Europeia dos Caminhos de Santiago. Pretende ainda reforçar a divulgação dos vários traçados dos Caminhos de Santiago existentes no país, bem como a sua certificação.

Os propósitos da Federação inserem-se assim no principal objetivo da Federação Europeia: «reunir as coletividades territoriais do continente europeu atravessadas pelos Caminhos de Santiago, em torno duma promoção comum cultural e turística das diferentes rotas, um património cultural que compartem desde de há vários séculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *