Início Aveiro Oliveira de Azeméis Dia Municipal do Bombeiro assinalado em Oliveira de Azeméis

Dia Municipal do Bombeiro assinalado em Oliveira de Azeméis

0
Dia Municipal do Bombeiro assinalado em Oliveira de Azeméis

O executivo da Câmara Municipal assinalou, este sábado, o Dia Municipal do Bombeiro.

As comemorações foram realizadas em ambas as corporações e contaram também com a presença do representante da Federação distrital dos bombeiros, Victor Machado.

Para o presidente da câmara municipal, a celebração deste dia “é uma comemoração da atividade dos bombeiros voluntários que é realizada ao longo de todo o ano”, “queremos que este dia seja celebrado com toda a dignidade e que seja também uma homenagem da memória de bombeiros desaparecidos”.

Joaquim Jorge refere ainda que “queremos vincar o papel dos bombeiros na sociedade”, lembrando que os soldados da paz arriscam muitas vezes as suas vidas cumprindo o seu papel em prol da defesa das populações. Este dia comemorativo “deve ser acima de tudo um dia de reflexão para análise do que fazemos e como fazemos”, refere.

A missão de assegurar o apoio e a proteção de pessoas e bens em caso de necessidade, é garantida pelas corporações de bombeiros que são dotadas de recursos humanos valiosos que estão constantemente no seu “esforço máximo para servir a sociedade”, salienta Paulo Vitória, comandante da corporação de oliveira de azeméis. Já Ricardo Guerra, comandante da corporação de Fajões enaltece “o reconhecimento da câmara municipal para com os bombeiros voluntários e proteção civil, garantindo que poderá esperar um trabalho incansável da parte dos efetivos e Oliveira de Azeméis poderá contar sempre connosco!”

A autarquia encontra-se empenhada na criação do cartão municipal do bombeiro, cartão que trará vantagens para as nossas corporações de bombeiros assim como para as populações. “É um projeto que, a partir de hoje, estará em cima da mesa e será alvo de um trabalho exaustivo e com sentido de rápida resposta, afirma Joaquim Jorge.

Atualmente, com os desafios naturais que são apresentados como a desertificação do interior, as alterações climáticas e o envelhecimento da população, as atenções estão viradas para o investimento na prevenção do nosso maior valor patrimonial – a vida humana.

Para Joaquim Jorge “a confiança na capacidade das duas corporações é integral e é importante termos a certeza que fizemos o máximo pela nossa comunidade”.

“Tenho para com os bombeiros voluntários “um profundo sentimento de gratidão”, disse o autarca.

Após as comemorações foi realizada visita às obras que atualmente se desenrolam no quartel dos bombeiros voluntários de Fajões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui