S. João da Madeira, Sociedade

Apresentação da bolsa de guias do Parque do Rio Ul em S. João da Madeira

No dia 10 de abril, terça-feira, às 18h00, será apresentada a Bolsa de Guias do Parque do Rio Ul, bem como as bases para o Programa Participado de Atividades a desenvolver nesse espaço verde de S. João da Madeira.

No dia 10 de abril, terça-feira, às 18h00, será apresentada a Bolsa de Guias do Parque do Rio Ul, bem como as bases para o Programa Participado de Atividades a desenvolver nesse espaço verde de S. João da Madeira. Esta sessão decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal, sendo aberta a todas as organizações e cidadãos interessados.

Com a Bolsa do Guias do Parque do Rio Ul pretende-se selecionar e formar 15 jovens licenciados (não exclusivamente, mas principalmente) e criar uma Bolsa de pessoas com competências para acompanhar visitas de interpretação do património natural e cultural do Parque e dinamizar atividades de descoberta deste equipamento municipal.

A formação, proporcionada por especialistas em geografia, história, biologia e comunicação será gratuita (30 horas). As atividades que os Guias desenvolvam no Parque a pedido da Câmara Municipal de S. João da Madeira serão remuneradas.

Com o Programa Participado de Atividades no Parque do Rio Ul, preconiza-se um envolvimento de cidadãos e organizações Sanjoanenses na sua dinamização. Tratando-se de um espaço que pertence à cidade, pretende-se que os cidadãos e organizações possam também ser agentes ativos nas ofertas de atividades e eventos em prol da dinamização da cidade e que atentem a novas formas de fruição do Parque. As atividades podem ser diversas e para distintos públicos. Os organizadores terão direito a ferramentas de divulgação desenhadas especialmente para o efeito.

“Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul”

Estas atividades integram o projeto “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul” promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e cofinanciado pelo Norte 2020. O projeto inclui medidas de recuperação do património existente, por um lado, e o aumento do conhecimento sobre os valores naturais criando condições para o envolvimento dos cidadãos e organizações na dinamização ativa do Parque, por outro.

No âmbito do projeto está já em curso o Programa Educativo “Quantos parques há no Parque?” que envolve 17 docentes e cerca de 400 crianças e jovens Sanjoanenses bem como foi realizado o Estudo da Biodiversidade no Parque do Rio Ul, na qual foram identificadas 202 espécies e subespécies de flora vascular e 57 espécies de fauna selvagem.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *