Como habitualmente, as portas da Câmara Municipal de Celorico de Basto abriram-se para receber a Visita Pascal. Um ritual que se mantém inalterado com o passar dos anos.
“É sempre um momento solene que reúne os colaboradores do Município à volta da mesa para receber o Compasso e beijar a Cruz. A Páscoa que representa a ressurreição de Cristo é um momento de família, de união, e todos nós, que passamos parte da nossa vida neste edifício somos sobretudo, uma família” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Esta tradição alegra-nos e dá-nos esperança para o que há de vir, cientes das nossas responsabilidades” realçou o autarca.
O compasso saiu à rua no dia 1 de abril, Dia de Páscoa, na grande maioria das freguesias do concelho. Algumas tiveram a Visita Pascal no dia 2, Segunda-Feira de Páscoa.
A receber o compasso da Paróquia de Britelo estava o Presidente da Camara Municipal, a família e vários colaboradores do Município e ainda uma mesa repleta de iguarias locais para brindar aqueles que integravam o compasso, uma tradição que se mantém inalterada.

