SUMA inaugurou nova frota de Porto de Mós

Date:

A SUMA inaugurou ontem a nova frota afeta à sua prestação de serviços no município de Porto de Mós. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, e do Presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues.

A renovação do parque de viaturas pesadas enquadra-se na revisão, realizada em 2017, ao contrato de prestação de serviços celebrado com a SUMA, e representa um investimento de cerca de 700 mil euros, realizado pela empresa, na aquisição de quatro viaturas recolhedoras/compactadoras de RSU de diversas capacidades e uma viatura lava contentores de 8.000 litros.

As viaturas pesadas, que estarão brevemente ao serviço da salubridade e higiene públicas deste município, seguem a norma Euro 6, apresentando baixas emissões de partículas e de poeiras finas, baixa emissão de CO2, redução dos consumos de gasóleo e do ruído produzido, cumprindo com as mais recentes normativas europeias para esta área.

Esta nova frota representará uma maior eficiência nos serviços prestados e maior sustentabilidade ambiental, bem como conforto acrescido para trabalhadores e populações (pela redução de ruído e de emissões), representando uma mais-valia para o concelho, premissa que vai encontro das palavras de Jorge Rodrigues: “Acreditamos que muito temos para oferecer a este município”. Já Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, refere que este tem sido “um bom casamento de 15 anos” e que “a SUMA não se escusa a fazer os investimentos necessários para acompanhar o cumprimento das normas e desenvolvimento tecnológico” fazendo de Porto de Mós um “concelho mais amigo do ambiente, mais sustentável e, por isso, um eco concelho”.

Tendo tido início no ano de 2003, a ligação contratual entre a SUMA e o Municipio de Porto de Mós integra os serviços de recolha de resíduos urbanos e transporte a destino final; manutenção, lavagem e desinfeção de contentores, limpeza urbana; limpeza de mercados nas vilas de Porto de Mós e de Mira de Aire; recolha de resíduos de grandes dimensões; bem como serviços de educação ambiental, abrangendo uma área de 261,83km2 e cerca de 24 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...