Café D’Alma dão concerto em Alcoutim

Date:

“Entre o tradicional e o fado, passando pela música de cabaret e o flamenco, tudo serve de desculpa para juntar mais umas notas e contar mais uma história.”, é assim que a banda se define.

Café D’Alma nasce em 2013 pelas mãos do guitarrista e compositor Nicholas Ratcliffe cuja vontade de explorar as raízes da música portuguesa há muito se manifestava. Nesse vasto universo, que compõe a música lusitana, quis que o fado, o folclore e a canção coexistissem procurando uma nova linguagem musical.

Ao conhecer Nádia Sousa, a voz do projeto, a cumplicidade sentida foi uma agradável surpresa e dela resultaram novas sonoridades que enriqueceram o material existente, deixando intacto e sempre presente o estilo português. Ao fado, folclore e canção juntava-se agora, entre outros, um cheirinho a cabaret, flamenco e música clássica.

A feliz afinidade levou o dueto a querer alargar o naipe tímbrico procurando músicos e explorando os instrumentos que melhor se adequassem.

Juntam-se assim ao dueto Bárbara Santos, uma jovem e talentosa violoncelista, Jaime Ferreira, baixista, e Sandrine Cleménte, no acordeão.

Os meses que se seguiram foram dedicados à composição de novos temas e à gravação do álbum de estreia que sairá brevemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...