No âmbito do programa da 23.ª edição do “Março a Partir”, Mês da Juventude, e dando continuidade ao relacionamento institucional que tem vindo a ser reforçado nos últimos anos, o Município de Palmela dedica o dia 15 de março à Palestina, através da realização de um conjunto de atividades, onde as/os jovens do concelho serão o principal público-alvo.
Destaque para a inauguração da exposição “Herança Cultural Palestiniana – História e Luta” e para a exibição de um documentário sobre o processo de colonização da Palestina, seguida de um debate com as/os alunas/os do Ensino Secundário do concelho, com a participação da artista Joana Villaverde, do jornalista e professor universitário José Goulão, do Embaixador da Missão Diplomática da Palestina em Portugal, Nabil Abuznaid, e do Presidente da Câmara Municipal de Palmela. A moderação está a cargo de Carlos Almeida, Vice-Presidente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente. Durante a tarde, jovens do concelho farão uma intervenção artística no mural do Largo de S. João. Segue-se a assinatura de petição/postais e uma concentração pela libertação de Ahed Tamimi e pela Paz.
Intitulado “Solidariedade com a Palestina”, o programa é promovido pelo Município com o Alto Patrocínio do Embaixador da Palestina e o apoio do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e Pela Paz no Médio Oriente.

