Montijo, Sociedade

Chama da Solidariedade no Montijo

A cerimónia de passagem da Chama da Solidariedade do Município da Moita para o Município do Montijo decorreu no passado dia 7 de março, no Parque de Exposições Acácio Dores. Até 25 de março, a Chama da Solidariedade vai estar no Montijo, com um conjunto diversificado de atividades culturais, desportivas e solidárias, em diversas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e outras entidades do concelho.

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, recebeu a Chama da Solidariedade das mãos de Rui Garcia, presidente da Câmara Municipal da Moita, num ato simbólico e evocativo dos valores da solidariedade e da justiça social.

Para além dos dois autarcas, a cerimónia contou com as presenças de Fernando Sousa, presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal (UDIPSS), de José Manuel Braço Forte, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, e Carla Pereira, presidente da Direção do Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro, as duas instituições residentes da Chama da Solidariedade no concelho do Montijo.

“Esta é uma iniciativa que nos deve orgulhar a todos e mobilizar para esta causa da solidariedade”, afirmou Nuno Canta, relembrando que “ao longo dos nossos mandatos, temos procurado estar próximos das pessoas, conhecer os seus problemas e anseios, procurando respostas em conjunto com a nossa rede social para a complexidade das situações de solidariedade que existem hoje, mas sobretudo para dar visibilidade ao trabalho de grande mérito das IPSS”.

Fernando Sousa, presidente da UDIPSS, frisou o facto de Setúbal ser “um distrito solidário”, salientando a importância do trabalho em parceria: “só com o trabalho de todos e com as instituições no terreno conseguimos ultrapassar as dificuldades. As autarquias têm um papel importantíssimo no nosso trabalho”.

Até junho de 2018, todos os concelhos do Distrito de Setúbal vão receber a Chama da Solidariedade, iniciativa que visa promover os valores que unem as diferentes instituições de caráter solidário do país.

A iniciativa é organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal, com o apoio dos municípios do distrito.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *