Início Temas Sociedade O mais velho pescador das Caxinas fez 100 anos

O mais velho pescador das Caxinas fez 100 anos

2
O mais velho pescador das Caxinas fez 100 anos
‘’Fotografias: Renato Cruz Santos / Bind’O Peixe Associação Cultural’’

Fernando Matias Marques, mais conhecido por Fernando da Rebina, completou, no passado dia 1, 100 anos de idade.

O dia foi de festa, com a promoção de várias iniciativas de homenagem a este conhecido pescador caxineiro, que começou a vida no mar aos 14 anos e que, ao longo de uma vida inteira, cruzou os mares nas mais diversas fainas, revelando a tradicional bravura dos nossos pescadores.

No dia do seu aniversário, teve lugar uma missa solene na Igreja das Caxinas, presidida por Monsenhor Domingos Araújo, e que foi concelebrada pelo antigo pároco, Rev. Padre Vilar, seguida de um jantar que juntou familiares e muitos amigos do centenário pescador.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, marcou presença nesta merecida festa de homenagem, acompanhada pela Vice-Presidente Dr.ª Lurdes Alves, tendo felicitado o aniversariante e deixado “uma palavra de carinho e a saudação da comunidade vilacondense a este homem do mar, que tão bem personifica a força dos pescadores das Caxinas e das suas famílias”.

Como profundo reconhecimento pelo seu exemplo de ação, força e coragem, a Presidente da Câmara anunciou que irá levar a reunião do Executivo Municipal uma proposta para atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao cidadão Fernando Matias Marques.

 

‘’Fotografias: Renato Cruz Santos / Bind’O Peixe Associação Cultural’’

2 COMENTÁRIOS

  1. E que tal atribuir a foto ao seu autor, Renato Cruz Santos/Bind’ó Peixe – Associação Cultural? Assim eu também crio um órgão de “comunicação social”, copiando textos de um comunicado municipal e sacando as fotos, omitindo a sua autoria. Abel Coentrão, jornalista e presidente da Bind’ó Peixe – Associação Cultural.

  2. Pedimos desculpa pelo lapso de não referir o autor da foto, já está rectificado.
    Se tal quiser, retiramos a foto da notícia.

    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui